segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fim de semana com filmes: Orgulho e Preconceito; Letra e Música; Amor e Inocência

Heeey pessoinhas!!

Ainda to devendo a resenha de “Halo”, que confesso estar meio difícil de ler, até minha mãe percebeu e me disse hoje: “Você não tá gostando do livro, não é?? Se tivesse já teria terminado”. É, não estou amando, mas também não estou odiando... Bom, vou deixar pra falar o resto só na resenha do livro (que pretendo postar até sexta-feira :P).

Enquanto isso, vou 'inaugurar' um novo espaço, onde indicarei filmes que assisti no fim de semana, aqueles que já sairam de cartaz e já estão nas locadoras (diga não a pirataria, hunf u.u).

Nesse fim de semana assisti três filmes e adorei todos!! Vamos lá:

Orgulho e Preconceito: Sabe aquele filme/livro que você sempre foi louca para ver/ler, mas fica enrolando sabe Deus porque?? Bom, isso foi o que aconteceu comigo no caso desse romance histórico lindo demais baseado na obra de Jane Austen, mas finalmente eu conheci o famoso Sr. Darcy (*-*) e agora estou doida para ler o livro. Indico para TODOS, sem excessão!!

Sinopse: A história acontece em Londres, século XIX. Em um baile, Elizabeth Bennet (Keira Knightley), jovem sensível e determinada, conhece Fitzwilliam Darcy (Matthew MacFadyen), cavalheiro rico, arrogante e rude. Enquanto seus amigos trocam flertes, os dois entram numa relação de amor e ódio. Elizabeth aos poucos descobre que Darcy não é tão desagradável quanto parece. Depois de ser adaptado para o cinema em 1940 e virar minissérie na Inglaterra em 1995, Orgulho e Preconceito, clássico romance de Jane Austen, ganha uma nova versão para a tela grande.

Letra e Música: As vezes eu sinto que as resposta para qualquer coisa podem ser encontradas nos filmes. Na verdade, acho que eles estão cheios de indiretas e mensagens pra mim (sou paranóica mesmo XD)... Bom, eu andava irritada, porque minha inspiração resolveu sumir por uns dias, eu não estava conseguindo escrever nada, nem mesmo os textos pro blog (fico agoniada quando isso acontece, sério u.u), quando vi a sinopse desse filme que que tem a ver com inspiração e ia passar em um canal da TV à cabo, então resolvi assistí-lo, claro :)

Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é pop star dos anos 80 que caiu no esquecimento e cuja carreira agora se limita a trabalhos no circuito de nostalgia do país, com apresentações em feiras do interior e parques de diversão. O carismático e talentoso músico têm uma chance de um retorno triunfal quando a diva do pop, Cora Corman, o convida para escrever novas músicas e gravar em dupla com ela mesma. Mas existe um problema. Alex não escreve uma canção há anos... Na verdade, ele nunca escreveu! E agora ele tem que produzir um hit instantâneo em poucos dias! É aí que entra em cena Sophie Fisher (Drew Barrymore), uma bela garota cujo talento para as palavras cai como uma luva para suas necessidades. Ainda na ressaca do fim do relacionamento com o famoso novelista Sloan Cates (Campbell Scott), Sophie reluta em colaborar com qualquer pessoa, especialmente o conquistador Alex, nitidamente avesso a compromissos. À medida que a química entre os dois vai melhorando, na música e fora dela também, Alex e Sophie terão que encarar seus próprios medos para encontrar o amor verdadeiro e o sucesso que ambos merecem.

Amor e Inocência: Bom, por último, mas não menos importante (clichê, hein?? XD), pois foi o meu favorito entre os três, temos esse filme estrelado pela minha atriz preferida (Anneeeeeee Hathaway!!), que conta o romance que supostamente a escritora Jane Austen viveu com um jovem chamado Tom Lefroy. Esse filme é lindo, gente, chorei muito e quero acreditar que isso tudo tenha acontecido de verdade!! Digo isso porque quando fui pesquisar sobre Jane e Tom, a maior parte dos sites dizia que não era nada certo e tal, mas vale a pena assistir e se emocionar *-*

Sinopse: Na Inglaterra de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane (Anne Hathaway), abençoada com um espírito independente, enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor.
E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy (James McAvoy), um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e... pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta, dançam no baile da assembléia, ela o derrota no jogo de cricket e ele lhe dá Tom Jones para ler. Estão se apaixonando.      
Sem a aprovação dos familiares, a única solução seria fugir, o que acarretaria em vergonha para a família dela e miséria para a dele. Será que o jovem casal está pronto para tomar uma decisão que tanto ofenderia a razão e a sensibilidade da época? 

Bom, gente... Por hoje é isso aí, espero que vocês tenham gostado das indicações!!

Um comentário:

  1. ooooi *-* desses filmes daí, o único que eu vi foi o Letra e música e realmente tem passado direto na tv a cabo, não paro de ver, é tão lindo 8-* Já tinha visto e agora to vendo sempre que posso de novo s2

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir