sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em cartaz: Conan - o bárbaro

Conan – o bárbaro (Conan – the barbarian) estreiou nos cinemas brasileiros dia 16 de setembro desse ano, e provavelmente ficará em cartaz só até o final da próxima semana.

Começo dizendo que esse é o tipo de filme que geralmente me agrada bastante, e não vou dizer que não gostei, o problema é que parece que eu já vi essa mesma história em outra produção, “O príncipe da Pérsia: as areias do tempo” e talvez por isso, “Conan – o bárbaro” ficou meio previsível de mais, pelo menos pra mim.

A história é focada na busca do cimério Conan (Jason Momoa) pelo assassino de seu pai, Khalar Zim (Stephen Lang). Durante sua procura, ele conhece a sacerdotiza Tamara (Rachel Nichols) que está sendo perseguida por Khalar, pois ele precisa de seu sangue puro para reviver sua falecida mulher com a ajuda de sua filha Marique (Rose McGowan), feiticeira pra lá de caricaturada.

Como eu disse, o roteiro não é de todo ruim, mas tem muitas semelhanças com “O Príncipe da Pérsia”, por exemplo: ambos os filmes contam a história de jovens que procuram vingar a morte de seus pais, esbarram com sacerdotizas no meio do caminho (até o nome das personagens são parecidos, Tamara e Tamina), ambos são ajudados por ladrões e em  Conan também podemos assistir a uma cena de luta com direito a parkour. Não sei se foi implicancia minha, mas achei muito parecido mesmo. *spoiler* Se Conan soltasse Tamara naquela cena final, do jeito como Dastan soltou Tamina (sem querer, but...) eu ia ter certeza que o roteirista adorou o enredo do outro filme e se baseou nele para criar o seu XD

... Continua ...


Outros detalhes também deixaram os acontecimentos do longa bem previsíveis, por exemplo, no começo do filme, quando descobrimos que Khalar estava em busca de uma mulher de sangue puro para realizar um ritual, não foi necessário pensar duas vezes para saber que seria exatamente por essa moça que Conan iria se apaixonar, mesmo que os dois não tivessem nem se conhecido ainda. Alguns elementos do roteiro poderiam ter sido melhor elaborados.

Não tenho o que reclamar do ator Jason Momoa que deu vida ao bárbaro, mas não posso dizer o mesmo de Rachel Nichols, que na minha opinião estava bem sem sal. Quanto ao restante do elenco, a maior parte foi mediana, não lembro de mais nenhum que mereça ser mencionado.

Várias cenas de batalhas com direito a muitas acrobacias e muitas degolações fez com que jorrasse sangue das telas do cinema. “Conan – o bárbaro” tinha tudo para ter sido um grande sucesso de bilheteria, mas falhas na elaboração do roteiro, principalmente, além de uma campanha de marketing fraquissíma fizeram com que esse filme não passasse de mais um filme mediano de 2011.

2.5/5

2 comentários:

  1. não gostei desse filme :( achei ele uma cópia mal feita do principe da pérsia. Sei lá.... pode ser só implicância minha, mas geralmente amo filmes desse estilo e esse foi horroroso. roteiro ruim demais!

    gostei do seu blog, no inicio, mas muito bem organizado e lindooo. to te seguindo.

    @juh_Neves -
    nossa estante - livros, resenhas e promoções

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi esse filme, não faz muito meu tipo :( mas pelo fato de ser tão previsível (eu mesma achei que ele ia se apaixonar pela garota só pelo que falou no inicio, rs) eu já nao quero mesmo ver, kkkk. só naqueles dias entediantes mesmo acho que valeria a pena x)

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir