sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pré-estréia: Amanhecer - parte 1

E aeee, povo!! Como estão?? 

Andei um pouco sumida esses dias, mas estou de volta com uma notícia maravilhosa!! A sortuda aqui esteve na première de “Amanhecer – parte 1” que teve em São Paulo e vai contar tudinho pra vocês!!

Foi ontem na hora do almoço que recebi um convite simples, porém lindinho (letras douradas em um papel amarelo brilhante) com os seguintes dizeres: “Isabella Marie Swan e Edward Anthony Mason Cullen, juntos de sua famílias requisitam a honra de sua presença na celebração de seu casamento na pré-estréia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”. Ou seja, a entrada para a première era no formato de um convite de casamento mesmo!!

O evento aconteceu em um shopping de São Paulo as nove da noite do dia 17 de novembro, e como já havia sido dito, infelizmente o elenco não esteve presente como fora programado no início. Uma pena, neh?? Se bem que teria sido uma loucura se eles fossem o.O

Foi muito mais organizado do que eu achei que seria, dessa vez, a Paris Filmes está de parabéns, apesar da fila enorme na entrada do cinema, todos os funcionários estavam bem preparados, deram pulseiras com o número da sala que eram verificadas a cada entrada e saída da mesma para não haver tumultos, não vi nenhuma confusão, o filme começou no horário, e peguei um lugar maravilhoso (última fila :P)!! Além disso, para evitar pirataria tivemos que deixar todos os celulares e câmeras em uma chapelaria, só reavendo-os no final da sessão.

Bom, fui para o cinema sem expectativa nenhuma, já que confesso que não gostei muito do quarto livro da série e estava quase certa de que o filme também não me agradaria. Pra mim, demorou pro filme engrenar, já que não acho casamentos tão emocionantes assim (não queiram me bater, hein??) e pra mim, a cena durou mais do que o necessário (todo mundo tava doido para ver o casamento, então quase ninguém vai concordar comigo, neh?? Haha). Algo que AMEI foi o fato deles terem colocado nada mais nada menos do que a música “Flightless bird, american mouth” (que eu adoro *-*) e pra quem não se lembra, foi a mesma que eles dançaram no primeiro filme da saga!! Também ri bastante com os discursos sem noção dos familiares e amigos na hora do brinde (acho que os únicos que salvaram foram Esme e o próprio Edward XD).

Algumas cenas deles na ilha, durante a lua de mel também tiveram um pouquinho de enrolação, mas nada cansativo demais (pelo menos não pra mim), algumas foram tensas e outras mais descontraídas. E a mais esperada de todas, por muita gente, a noite deles, não teve nada demais, achei que seria um pouco mais forte pelo que eu tinha ouvido falar. Alguém me disse depois, que cortaram bastante coisa das gravações para que o conteúdo fosse adequado aos mais jovens, mas não sei até onde isso é verdade.

O filme começa a ficar bom mesmo, quando Bella e Edward voltam para casa, aí o clima descontraído de “felizes para sempre” acaba e dá lugar a tensões, conflitos, brigas... As opiniões se dividem sobre a gravidez de Bella, ela fica irritada porque acha que a decisão de ter ou não seu filho, cabe somente a ela, os lobisomens decidem que devem matá-la antes da criança nascer, Jake se separa da matilha... Enfim, essa parte da produção foi muito bem desenvolvida, e foi exatamente aí que comecei a me dar conta de que aparentemente, eu estava gostando mais do filme do que do livro em si.

Agora o que me surpreendeu mesmo, foram as cenas finais, do parto, além do trabalho feito em Kristen Stewart (não sei se foi só maquiagem, acredito que tenham usado um pouco de computação gráfica também), que a deixou cadavérica, totalmente acabada (dava até receio de olhar), também teve muito sangue, muita faca, agulhas, dor, gritos, enfim, achei muito forte, muito mesmo. Tanto que no final da sessão, na sala em que eu estava, uma mulher teve que sair carregada pelos funcionários, porque ela passou muito mal por causa dessas cenas.

Costumo gostar muito de pré-estréias, não só pelo fato de ter a oportunidade de assistir o filme antes de todo mundo (no cinema, baixando não vale u.u), mas também, porque no geral, o povo que as frequenta costuma ser muito animado, muito mesmo. As salas estão cheias e durante a exibição podemos ouvir todo o tipo de comentários, o que acaba tornando o filme muito mais divertido, pelo menos ao meu ver (gente, pelo amor de Deus, não to falando dos sem noção que não calam a boca no meio do filme não, tá??), além disso, esse pessoal não economiza nas risadas, e como o riso é contagiante, a gente entra na onda, neh??

Estou falando isso, porque eu sinceramente acho que nunca ri tanto num filme sem ser comédia, como ri nesse. Não por ser tosco nem nada do tipo, gente... Mas era cada coisa que a gente ouvia... Desde “Nossa, esse cara tem pegada, hein??” quando os hematomas de Bella foram mostrados após a primeira noite deles, até “Ufa, ainda bem que ele teve um sprit pelo bebê, se não já era, neh??”.

Enfim, uma das melhores coisas para mim foi o trabalho de computação gráfica feito para criar os lobos. Já tinha dito isso nos outros filmes, mas reforço, porque eu adorei, eles ficaram perfeitos mais uma vez!! A Renesme é uma graça, e a cena onde Jacob sofre o imprint pra mim foi maravilhosa, adorei. Ah!! E o Robert Pattinson falando português, gente?? Ri muito!!

E agora minhas considerações finais: não sei se foi pelo fato de não ter criado expectativas, mas eu adorei o filme, acho até que foi meu preferido até agora (e Amanhecer foi o livro que menos gostei, que paradoxo, hein?? Hahaha XD). A única coisa que continuou me incomodando foi o uso excessivo de maquiagem nos vampiros, mas isso eles fazem desde o primeiro filme u.u

Bom, quem vai/já foi assistir comente aqui o que achou do filme, to curiosa!!

E aqui tem um videozinho da première que achei no site da UOL, logo no começo mostra o convite, quem quiser ver clique aqui!!

 PS: Não esqueçam de ver a cena escondida dos Volturi depois do filme!!

4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário