quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resenha: Sussurro - Hush, Hush

Yeaaah!! 
É claro que minha primeira resenha oficial tinha que ser de um livro muito especial, por isso escolhi “Sussurro” (amo muito *-*), que como muitos sabem, é o primeiro livro da série “Hush, Hush” da Becca Fitzpatrick.

Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2010


Sinopse: Entrar em um relacionamento não era exatamente parte dos planos de Nora Grey. Embora sua melhor amiga Vee, vivesse empurrando garotos para cima dela, Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre sua vida. Para Nora, é impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.

A protagonista Nora, é uma jovem muito estudiosa, vive com sua mãe em uma antiga casa de fazenda em Coldwater, Maine. Seu pai foi assassinado há um ano atrás e para que as duas possam continuar vivendo na mesma casa, sua mãe precisa viajar a trabalho muitas vezes, então Nora passa bastante tempo sozinha ou na companhia da empregada Dorothea.

Tudo estava normal em sua vida, até que durante a aula de biologia, o professor decide trocar a turma de parceiros, e a coloca junto de Patch (eu quero ele pra mim *-*), garoto misterioso que ela pouco conhecia. No início, Nora se mostra resistente a ele, mas depois passa a sentir uma atração inexplicável por seu novo colega, e decide descobrir que segredos Patch esconde por trás daquele sorriso sedutor.

Ao contrário dela, que desconhece tudo sobre Patch e por isso arma algumas façanhas ajudada por sua amiga Vee para tentar descobrir algo sobre seu passado, ele parece saber tudo sobre ela, o que a deixa ainda mais confusa, sem saber se pode ou não confiar nele. Patch é um daqueles personagens que ora parece ser vilão, ora mocinho; ele é charmoso e misterioso, e as indiretas dele para a teimosa Nora são as melhores, ela não tem como resistir.


... Continua ...


Pra piorar tudo, logo após conhecê-lo, fatos estranhos começam a acontecer com ela, que passa a ver coisas que depois parecem não ter acontecido e o ouve falar em seus pensamentos. Além disso, ela também passa a sentir que alguém a observa. Confusa, Nora mergulha em uma jornada em busca de respostas, mas acaba ficando com mais dúvidas do que qualquer outra coisa.

Esse é com certeza, um daqueles livros que te prende do início ao fim, porque quando você acha que está perto de descobrir alguma coisa, mais perguntas acabam surgindo. Becca soube conduzir a narrativa com maestria e soube despejar as informações no melhor ritmo possível, não deixando o livro cansativo em nenhum momento. Além disso, ela criou personagens muito envolventes e carismáticos, cada qual a sua maneira.

Só um trechinho do livro pra vocês sentirem um pouco como o Patch *suspira* é:

Senti que ele sorria.
- Aposta quanto?
- Cinco dólares.
Senti que ele balançava suavemente a cabeça.
- Prefiro sua jaqueta.
- Você quer minha jaqueta?
- Quero você sem ela.

Bom, eu COM CERTEZA recomendo essa série para todo mundo, está entre as minhas preferidas, posso até ser suspeita pra falar, mas nunca vi NENHUMA crítica negativa sobre ela, juro!!

4.5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário