sábado, 15 de outubro de 2011

Em cartaz: Qual seu número?

E vamos lá, para mais uma crítica de filme!!

Hoje, a vítima da vez é “Qual o seu número?” que estreiou na última sexta-feira, mas como sou muito sortuda, eu assisti na quinta, pois fui na pré-estréia *-*

Sinopse: Anna Feris interpreta Ally nessa comédia romântica sobre uma moça que lê um artigo numa revista, no qual alega-se que “mulheres que já tiveram 20 ou mais parceiros na sua vida têm grande chance de ficarem solteiras para sempre”. Após contar os homens da sua vida, Ally começa a perder as esperanças de se casar. Prometendo a si mesma não ultrapassar a contagem atual, ela pede ajuda a seu vizinho bonitão (Chris Evans) e torna-se obcecada por localizar seus ex-namorados para ver se ela deixou escapar ‘o cara certo’.

Qual seu número? (What’s your number?) é o mais novo lançamento da Fox Filmes, e antes de fazer essa crítica, eu dei uma pesquisada para ver a opinião do pessoal. Muita gente teve a mesma visão que eu: como a maior parte das comédias românticas atuais, se trata de uma produção previsível, porém, engraçada, é um daqueles filmes que vale a pena assistir para dar uma descontraída, mas não é nada que veio para revolucionar ou algo assim.

No entanto, vi algumas pessoas fazendo críticas severas, dizendo que o filme é moralista e machista e que diz que enquanto o homem pode ter mil mulheres durante a vida, a mulher não pode passar de 20 caras. Bom, eu não entendi dessa maneira, muito pelo contrário, para mim, o filme estava mais era satirizando o desespero de Ally com o artigo que ela leu na revista, em nenhum momento afirmando que ela estava errada por ser do jeito que é.

Vou explicar melhor, Ally é uma mulher neurótica que quer arranjar 'o cara certo'. Após terminar com seu último namorado (já que ela percebe que ele não quer nada sério) e ainda por cima perder o emprego, Ally  se depara com um artigo de revista que diz que a média de homens que uma mulher tem durante a vida inteira é 10,5, e que a maior parte das que tiveram mais de 20 estão solteiras.

Após fazer uma contagem e perceber que já havia atingido o “limite”, ela coloca na cabeça, que seu amor verdadeiro já deve ter passado por sua vida e oferece sua casa para seu vizinho Colin se esconder das mulheres que passaram a noite em seu apartamento em troca de que ele encontre seus antigos namorados para ela, de preferências os que morem perto e não estejam casados.

Se eu tivesse que imaginar um cara como Colin, em com certeza pensaria em alguém bem parecido com Chris Evans, não sei o porquê, mas acho que ele tem cara de ser meio relaxadão mesmo, pode ser só impressão, mas que combinou, combinou, então acho que ele ficou perfeito para o papel do vizinho músico, que tem um jeito bem natural de pensar e agir, ele não se importa muito com o que os outros pensam, apenas com o que o satisfaz, ao contrário de Ally.

Nem é preciso ser um gênio pra saber que todos os encontros vão dar errado de alguma maneira e que ela não vai se sentir feliz com nenhum deles, e que na verdade, o cara certo pra ela está lá, bem ao seu lado, literalmente. Mas como em nenhuma comédia romântica, as coisas acontecem de maneira simples, Ally vai se enrolar muito antes de finalmente perceber quem é esse cara.

“Qual seu número?” não é um filme excelente, admito, mas também não é cansativo, daqueles que você fica torcendo para terminar logo. Ele tem uma história boba e previsível, mas conseguiu me fazer rir, do mesmo jeito que acredito que fará muita gente, principalmente mulheres, que tem ou já tiveram uma amiga neurótica e maluquinha como a Ally, portanto eu recomendo sim.

3/5

Um comentário:

  1. Achei bem legalzinho esse filme, meio previsivel, mais dei boas risadas.
    Acho que todas queriamos ter um vizinho daquele né?
    Bjocas

    ResponderExcluir