quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em cartaz: a hora do espanto

A hora do espanto (Fright Night) estreiou nos cinemas brasileiros na última sexta-feira, dia 7 de outubro e se trata de um remake de um terror produzido em 1985.

O filme volta as telonas com um elenco muito competente, dois atores que merecem destaque são: Colin Farrell na pele do vampiro Jerry, e David Tenant, que dá vida ao hilário Peter Vincent, um caçador de vampiros “meio fajuto”. Vale citar ainda, Anton Yelchin, que interpretou o protagonista Charley e também Christopher Mintz-Plasse, o nerd Ed, que se saiu muito bem, mesmo não aparecendo muito.

Além do elenco de qualidade, outro ponto forte do filme, são os efeitos, que diferentemente da maior parte das produções do gênero, não são tão exagerados. Aconselho o pessoal a assistir “a hora do espanto” em 3D, pois o trabalho que fizeram nesse aspecto foi muito bom, e vale a pena gastar um pouco mais para ter um experiência mais intensa.

A história gira em torno do ex-nerd Charley, que ignora seu antigo amigo Ed quando esse lhe conta sobre suas suspeitas de que Jerry, novo vizinho de Charley, possa estar envolvido no sumiço de vários de seus colegas, bem como sua suspeita de que o mesmo seja um vampiro. Charley que atualmente é descolado e namora a menina mais bonita da escola não quer ser visto com os nerds, então ignora Ed, e só passa a dar a devida importância ao assunto quando seu o ex-amigo também some.

O filme tenta misturar dois gêneros: terror e comédia, tendo mais êxito nesse segundo do que no primeiro. Eu particularmente prefiro assim, não gosto de levar muito susto no cinema, sempre pago mico. Porém aqueles que apreciam cenas que te fazem pular da cadeira provavelmente não irão se satisfazer com as poucas cenas assustadoras da película, na maior parte das vezes, a música te assusta mais do que a própria cena.

Apesar de não ser um filme muito original, e não digo isso por se tratar de um remake, e sim pelo fato de estar centrada em uma das temáticas mais banalizadas da atualidade: os vampiros (não que eu tenha achado isso ruim, por mais batido que histórias vampirescas sejam, eu as adoro), a produção ainda é uma boa pedida para quem está em busca de um bom entretenimento.

PS: : Lembrando que não estou em posição de comparar essa obra com seu original, pelo fato de nunca ter assistido “a hora do espanto” de 1985, portanto faço minha crítica baseada apenas no remake.

3.5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário