quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Em cartaz: Amizade Colorida

Eu estava querendo ver Amizade colorida (friends with benefits) desde quando o filme estreiou, dia 30 de setembro, mas só consegui assistir essa semana (antes tarde do que nunca, neh??). Nem sei se o filme continuará em cartaz por mais algum tempo, acredito que só em alguns cinemas, por isso, se alguém ainda não viu, eu sugiro que corra pra não perder!!

Sinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma caça talentos que traz Dylan (Justin Timberlake) de Los Angeles para trabalhar em uma grande empresa em Nova York. Com o tempo, os dois se tornam grandes amigos e como ambos estão a procura de um relacionamento sem muitas complicações, eles iniciam uma relação onde a única regra é: sentimentos devem ser deixados de lado, só a atração física vale.

Bom, sim, como muitos já disseram, “amizade colorida” traz basicamente a mesma história que vimos em “sexo sem compromisso” (no strings attached) com Ashton Kutcher e Natalie Portman. Confesso que  gostei muito das duas produções, mas eu, particularmente, achei esse novo filme mais engraçado e mais envolvente que o outro, mesmo que Justin Timberlake não seja "o ator".

Jamie é interpretada por Mila Kunis, que por sinal faz um excelente trabalho no filme. Ela é apenas uma moça normal, que trabalha, adora histórias de amor hollywoodianas e pretende encontrar o cara certo, mas ela acaba se cansando de dar tudo sempre errado, e ao invés de se descabelar ou entrar em uma crise de depressão por não conseguir encontrar esse cara, o que ela faz?? Investe em uma relação sem compromisso com seu mais novo amigo Dylan, só enquanto espera seu príncipe aparecer.

Já Dylan, vivido por Timberlake (achei o trabalho dele nesse filme na média, nem ruim e nem muito bom), acaba de se mudar para Nova York para trabalhar na revista G.Q. Ainda está se adaptando ao lugar, e acaba ficando bem próximo da primeira pessoa que conheceu na cidade, a caça talentos que o indicou para o cargo (Jamie, claro XD). No começo do filme ela o leva para alguns pontos legais da cidade (adorei essa parte *-*), tira de sua cabeça qualquer dúvida sobre ficar ou não por lá e com o tempo ambos se tornam muito amigos.

Um é muito diferente do outro, enquanto ela é espontânea, e porque não dizer, doidinha. Ele já é bem mais contido e inseguro. Mas eles tem algo em comum: ambos estão cansado das complicações que surgem em um relacionamento, mas sentem falta de sexo, então o que eles fazem?? Simples, juraram sobre um aplicativo da bíblia no Ipad (achei essa parte muito engraçada XD) que a partir daquele momento começariam uma relação física, sem sentimentos envolvidos e que de maneira nenhuma deixariam de ser amigos por causa daquilo.

Aí entram alguma das cenas mais engraçadas do filme, quando um meio que fica dando “comandos” para o outro, sobre o que eles gostam ou não de fazer, além disso, as coisas mais inusitadas acontecem quando eles estão em seus momentos íntimos. Eu ri muito com esses dois, pois como eles são muito amigos, falam o que lhes vem na cabeça, coisas que seriam pouco prováveis que casais que acabaram de começar algo, falassem.

Um pouco após a metade do filme, começam as partes mais tocantes, porque mesmo que ambos neguem, fica claro para os expectadores que eles acabam se envolvendo emocionalmente sim, passam a fazer parte da vida e dos problemas um do outro, começam a querer se meter demais, ajudar... E aí, como sempre, surgem as complicações, a negação, as brigas, a convivência acaba ficando insuportável, um é mais orgulhoso que outro e tudo mais que uma comédia romântica pode trazer :)

Tem alguns flash mobs no filme, que pra mim foram outros pontos altos, principalmente o último (deixou a cena tão mais emocionante *-*), para quem não sabe, flash mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em lugares públicos para realizar ações inusitadas previamente combinadas, como por exemplo uma dança, ou todo mundo congelar no meio da rua (tipo estátuas), é bem legal, algum dia quero ver/participar de uma!!

Bom, pra finalizar, antes que eu comece a falar demais e conte o final... (haha XD), “amizade colorida”, além de ser muito divertido (eu ri demais), também tem seus momentos fofinhos e agrada homens e mulheres (só não pessoas muito conservadoras :P). O filme te prende do início ao fim e é perfeito para aqueles dias que queremos relaxar, esquecer os problemas e rir bastante!!

 4/5

Dica: Quem quiser ver a Mila e o Justin dando algumas dicas sobre amizade colorida, entre no site oficial do filme, (clique aqui), e vá em "Amizade colorida é pra mim??", achei bem engraçadinho, eles te perguntam coisas e fazem um comentário de acordo com a resposta que você escolher.

Um comentário:

  1. Oi Nan!
    Já vi esse filme e gostei muito. Ele não tem nada de especial ou inovador, desde o início já sabemos o que acontecerá no final.
    A parte do flash mobs é muito legal! Eu quero participar de um desses também. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir