domingo, 27 de novembro de 2011

Resenha: Halo


"Halo" tem uma das capas mais lindas da atualidade na minha opinião, e é sobre anjos, então fiquei muito curiosa para ler esse livro, mas confesso que fiquei meio na dúvida sobre comprá-lo ou não. Isso porque li muitas resenhas, alguns diziam se tratar do pior livro sobre anjos e outras do melhor, então fiquei muito confusa, mas acabei arriscando.

Sinopse: Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderar comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar a cidade.
Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.

Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir

Só não digo que me decepcionei com o livro porque já estava meio preparada para talvez não gostar dele, pois as resenhas negativas que li superava o número das positivas. Demorei quase um mês para terminar minha leitura, esse com certeza não é um daqueles livros que te deixam louca de curiosidade quanto ao capítulo seguinte e não te deixam parar de ler. Bom, pelo menos em mim não teve esse efeito, aliás, passou longe.

Pra mim, o problema de “Halo” são os personagens principais, a começar pela protagonista Bethany, que é o anjo mais egoísta de todos. Tudo bem que Beth é novata e está experimentando muitos sentimentos e sensações novas e tal, mas eu fiquei muito irritada com ela. Por mais amiga que ela se tornara dos humanos (principalmente de Xavier), ela acabara de conhecê-los, já seus irmãos, Ivy e Gabriel, ela conhecia desde sempre, porém, quase nada do que ela decidiu foi pensando em alguém além dela mesma (tudo bem que algumas vezes, ela ficava com peso na consciencia, mas ela nunca parava pra pensar nas consequências de seus atos).

Xavier pra mim foi outro ponto fraco do livro. Era um personagem completamente plano, bonzinho demais, sem defeito nenhum, aceitava qualquer coisa com a maior naturalidade, dando um ar nada realista para a história. Aí chegamos na parte do romance, a mais decepcionante pra mim, pois ele não conseguiu me convencer em nada, nadinha. Sabe qual foi a sensação que tive em relação a Beth e Xavier? Que foi mais uma paixão, não um amor verdadeiro, principalmente por parte de Bethany. Pra mim ficou parecendo que essa obsessão toda que ela tinha por ele, era apenas por causa da empolgação, por estar diante de algo novo, excitante e intrigante.

Quem salva a história de "Halo" são os irmão de Beth: Gabriel com aquele jeito todo misterioso, arranca suspiros de suas alunas (inclusive de Molly, a melhor amiga de Beth na escola), mas ele está muito focado em sua missão para reparar nisso. E também tem a Ivy, com aquele jeito mãezona de ser. Ela tem MUITA paciência com Beth, coisa que seu irmão não consegue ter, mas ninguém pode culpá-lo, várias vezes eu mesma tive vontade de bater na Bethany. Ah!! Também tem o Jake, dava pra saber o que ele era desde sua primeira aparição, mas a Beth estava distraída demais com todo o seu amor por Xavier para perceber o que estava bem em frente ao seu nariz. De qualquer maneira, ele deu uma agitada na história.

Enfim... Dois terços do livro foram só “aí como eu amo ele” e “aí como ele é perfeito”, irritante, sério. Ela revelou que era um anjo muito rápido para Xavier, e isso deixou o meio da história apática, sem nenhum mistério, nada para acontecer, enfim, chata. A história só engrena no final, quando as forças do mal começam a agir mais descaradamente, por assim dizer.

Mas quando eu acho que o livro está ficando bom, vem aquela luta final... Nunca fiquei com tanta raiva na minha vida, uma porque o modo como o inimigo foi derrotado, foi muito tosco, outra porque foi praticamente igual no filme “Stardust – o mistério da estrela”, mas pelo menos, no filme, tinha um porquê lógico do “poder” lançado (não encontrei palavra melhor :P) e no livro não... Parecia coisa que acontece naqueles desenhos de crianças, sabem??

Bom, eu arrastei a leitura de "Halo", e não tenho a mínima vontade de ler sua continuação, que se chamará Hades... Odeio dizer isso, mas eu particularmente não recomendo :(

2/5

2 comentários:

  1. Eu amoooo demais esta capa! É linda demais!
    Eu gostei da leitura, não foi um livro q me arrebatou, mas não achei tão ruim... É mediano.

    Eu gostei da sua resenha, achei bem válido o seu ponto de vista.

    Mas mesmo se fosse a pior história do mundo, eu ainda compraria só pra te esta capa linda na estante! uahuahuhauhauha!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, ainda não li o livro então não sei exatamente o que achar.

    Até agora não encontrei um livro de anjos que me faça amar, mas, por sua resenha, acredito que esse não será o primeiro.

    Mas admito que fiquei curiosa para saber sobre esse final, já que adoro o filme Stardust! hehe

    Olha, não sei se você viu, mas ganhou uma promo de marcadores lá no House of Chick.

    Segue o link: http://www.houseofchick.com/2011/11/novidade-resultado-de-promocoes.html

    Mande seus dados para promo.hoc@gmail.com com a ordem de preferência.

    Desculpe estar falando isso por aqui, mas como era o único meio de contato! hehe ;}
    Beeijos

    ResponderExcluir