quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estréia: Gigantes de aço

Ontem teve pré-estréia de “Gigantes de aço” e eu fui conferir!! Agora to trazendo essa crítica em primeira mão pra vocês e espero que quem não tava muito empolgado pra ver o filme (como eu XD), mude de idéia, porque ele é fantástico (juro que não to falando isso só por causa do Hugh Jackman :P) e estréia essa sexta, dia 21 de outubro.

Sinopse: Num futuro próximo, o boxe é substituído pela luta de robôs, esporte muito mais violento e animado. O boxeador Charlie Kenton (Hugh Jackman), entra então em decadência, já que não há espaço para humanos nessas brigas entre esses gigantes de aço, e vai levando a vida de empréstimos (que ele nunca paga) para comprar robôs medianos e conseguir alguns trocados com lutas. Porém, a chance do sucesso aparece novamente quando ao lado de seu filho Max (Dakota Goyo), ele começa a treinar um robô antigo que o garoto achou abandonado.

Começo dizendo que “Gigantes de aço” (Real Steel) era o filme excelente que estava faltando em 2011, e olha que eu nem curto muito esse gênero, mas é impossível dizer o contrário dessa produção que conta com um elenco maravilhoso, desde Hugh Jackman, que não era de se esperar menos de sua atuação, até o jovem Dakota Goyo (nome estranho pra menino, neh?? Haha) que literalmente rouba a cena, não tem como não se encantar com esse garotinho (eu sabia que já o tinha visto em algum filme recentemente, ele fez o Thor criancinha).

“Gigantes de aço” é um filme que tem uma temática bem diferente, futurista, mas nada exagerado, agradando a todos, não apenas os adoradores de ficção cientifíca. Também tem muita ação e luta, mas em doses certas e combinadas com uma história pai e filho envolvente e não muito dramática, o que o torna um filme adequado para todo o tipo de gente: homens, mulheres, crianças e adultos. Abrangir uma platéia tão grande é algo que muitas produções tentam, mas poucas conseguem fazer hoje em dia, porém, “gigantes de aço” é a prova de que isso é algo possível SIM de se fazer.

Além disso, duas outras coisas me agradaram bastante: a primeira é que esse filme não é muito previsível (a luta final foi pra mim, mas nada que me fizesse admirar menos o filme), várias vezes eu me peguei tendo certeza de que algo fosse acontecer na cena e essa tal coisa que eu esperava não acontecia. Gostei muito disso, muito mesmo!! E a outra coisa é que diferente da maior parte dos filmes de luta, esse não girou ao redor de trapaças e mais trapaças, teve os “caras malvados” do filme sim, mas o foco não era eles e isso foi muito interessante.
O jovem, porém  promissor, Dakota Goyo
ao lado do experiente Hugh Jackman 

Bom, finalizo dizendo que esse lançamento é imperdível (olha a propaganda XD), e que mesmo quem não se interessou muito pelo trailer (meu caso) deve ir assistir, porque eu tenho certeza de que não vai haver arrependimento. O roteiro é bom, a construção das cenas é melhor ainda, os efeitos especiais são divinos (porém na medida certa), os personagens são profundos e carismáticos e os atores se sairam muito bem, sem excessão. Enfim “gigantes de aço” é um ótimo filme com uma história envolvente para todas as idades, quem vai querer perder isso??

4.5/5

2 comentários:

  1. Tbém assisti esse filme e adorei, nada de gente fazendo trapaças, foi td muito surpreendente. P Mesmo pra quem não gosta de lutas, robos ,como eu, vai adorar esse filme, pq esse é diferente.

    ResponderExcluir
  2. Amo filmes com efeitos especiais!! *-*
    Esse parece ser muito bom! Quero conferir!!
    Primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo, espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo! ^^
    Beijos!!

    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir